IndioLab

Cálculo Bordas e Peso

Espessura de bordas e peso visão simples.

01

Informações Úteis

O objetivo desta ferramenta é ajudar no processo da venda, facilitando a argumentação do atendente com dados mais objetivos da diferença na espessura de bordas e no peso das lentes.

Tenha em conta que os resultados podem ter uma margem de erro de 5% para mais ou para menos.

Considere que os cálculos efetuados pelo nosso laboratório, para surfaçagem, levam em conta alguns fatores que são desconsiderados aqui, tais como:

1 – O Eixo da Diagonal Maior
2 – Descentração Prismática, quando solicitada.
3 – Redução maior da espessura de centro, quando solicitada, respeitando os limites para cada material e tendo em conta o tipo de armação e das dioptrias da receita.

02

As informações solicitadas deverão ser exatas!

Pois qualquer informação errada trará, como consequência um resultado diferente.

Esta página permite fazer dois cálculos independentes, podendo assim, visualizar dois resultados para comparação.

a – Com armações diferentes, com o propósito de convencer o cliente a trocá-la por uma armação menor, mas que traga ganho na espessura de borda e peso da lente.
b – Com índices diferentes, mostrando tam,bém o ganho de espessura e peso, compensando o valor a mais, pago por alterar o índice do material.
c – Para serem usados para melhorar o conhecimento técnico do atendente, simulando a troca do eixo, reduzendo ou aumentando a ponte.
d – Trocando os materiais para observar a diferença de peso e espessura de bordas existentes entre eles e etc.

03

Índices de UVB e UVA

Apontados para cada material é uma média dos valores anunciados pelos fabricantes, podendo assim ocorrer pequenas variações.

As armações Três Peças ou Ball Griff possuem algumas variações que não são consideradas aqui, tais como: Tipo Tambor, com Pino Duplo e etc, que podem dificultar ou inviabilizar a montagem.

Em relação à “Curva Base Ideal”:

A – Esféricas positivas
– Quando surfaçada, será usada a Curva Base mais próxima da curvatura da armação, normalmente próximo da curva 5.

B – Esféricas negativas:
– Leve em conta que será usada a Curva Base mais próxima da ideal, conforme indicação de cada fabricante, ou, no caso de bloco, ela será aproximada, de acordo com as ferramentas disponíveis.
– Se a dioptria for alta, ou a armação for curvada, a lente terá que ser surfaçada e não obedecerá a Curba Base Ideal, mas sim a curvatura da armação.
– Dioptrias acima de -12.00 geram curvaturas negativas e não serão obedecidas, sendo indicado em vermelho o valor 0.00